Animais são tema de exposição


Por Redação GMC, Especial Expoingá

A exposição “Olhar Animal” reúne, na Expoingá, em média 150 fotos de animais de estimação produzidas pela fotógrafa maringaense Larissa Casagrande. Localizada no Centro de Eventos, onde também se encontra o Espaço Pet, a exibição inova ao trazer fotos de animais de estimação recém-nascidos, e ficará disponível das 11h30 às 23h30, até o dia 15 de maio.

O ensaio trabalha todos os tipos de fotos de pets, desde animais com a família até de cachorros de ONGs. Dentre eles, o que mais tem chamado a atenção dos visitantes são os Newborns Pets. Assim como o ensaio de recém-nascidos humanos, os dos filhotes de animais seguem a mesma linha de cuidados e prevenções para que não sejam machucados durante o trabalho fotográfico.

Há oito anos no ramo da fotografia e há quatro no ramo de fotos de pets no Paraná, Larissa comenta ser a pioneira nesse tipo de ensaio em Maringá. “Sempre tive paixão por animais de todos os tipos por isso acabei seguindo esse nicho que ainda é pouco explorado no sul do Brasil”. A fotógrafa frisa que apesar de não se ter muitos profissionais nesta área, o ensaio deve ser realizado por um profissional em Newborn Pets devido às instruções corretas para não prejudicar o animal.

Outra novidade da exposição de fotos é o sorteio de ensaio fotográfico que está sendo realizado durante a exposição e o resultado será divulgado após o término da Expoingá 2019.

Sair da versão mobile