Chantagem, ameaças e tentativa de extorsão


Por Zona Livre

Confirmou-se na manhã desta quinta-feira, 15, a tentativa de extorsão que um ex-secretário da cidade, juntamente com um advogado e uma servidora, teria protagonizado envolvendo autoridade federal, estadual e um conhecido advogado.
Aproveitando-se do ressentimento de uma servidora comissionada exonerada e com propósitos financeiros e políticos inconfessáveis, o grupo estaria se utilizando de pessoas, engendrando estórias, forjando documentos e articulando situações sorrateiras, convenientes e oportunistas, para obter vantagens.
Com a ameaça de produzir danos à imagem de pessoas públicas, baseados em falsas acusações, o centro da chantagem, ameaça e extorsão residia justamente na desqualificação pública que pretendiam fazer pela simples divulgação.
Além da exigência de uma grande quantia em dinheiro, a chantagem ainda envolveria interesses familiares e políticos visando as eleições de 2020. Uma trama digna de Alfred Hitchcock.
Inconformadas, as vítimas já registraram os fatos, o que teria acontecido, em grande parte, na manhã dessa quinta-feira, 15 de agosto, sob investigação e acompanhamento das autoridades de plantão.
Como o caso envolve agentes com prerrogativa de foro e com proteção do STF, encontra-se em segredo.
Detalhes do caso revelam ocorrências pitorescas, rusgas familiares, ressentimentos odiosos e tentativa de utilização indevida de pessoas e instituições para ameaças, chantagens e vinganças pessoais, dignas de ficção.
Casos semelhantes não são incomuns no país, e já inspiraram livros, séries e filmes sobre o tema, como “O Código da Vida”, de Saulo Ramos. Vamos acompanhar e, havendo liberação legal e outros desdobramentos, poderemos informar mais detalhes, com fotos, vídeos e outras gravações já arquivadas.
O desfecho poderá ser surpreendente.

Sair da versão mobile