Maringá: 25% dos contribuintes ainda não entregaram a declaração do IR


Por Carina Bernardino, com colaboração de Victor Simião

Achar um contador disponível nesta segunda-feira (29) em Maringá não está fácil. É que o prazo para declarar o imposto de renda 2019, ano base-2018, encerra nesta terça-feira (30). A CBN foi a um escritório contábil na área central e conseguiu falar com o contador Sandro Sola. O escritório dele antecipou ao máximo a entrega das declarações neste ano, mas mesmo assim o expediente vai se estender para o período da noite.

Em outro escritório, o mês de abril foi marcado por vários atendimentos em plantões aos sábados, domingos e feriados. Porém, neste penúltimo dia para entrega, ainda constam 20 declarações agendadas para serem feitas e o contador José Claudecir Conte acredita que devem aparecer mais algumas de última hora.

De acordo com a Receita Federal, ainda faltam ser entregues 25% das declarações estimadas para Maringá. Já nos municípios da região, quase 80% das declarações foram entregues, segundo o analista tributário da Receita Federal, Marcos Luchiancenkol.

No Paraná, das quase 1 milhão de declarações previstas, foram entregues 538 mil até esta segunda-feira (29). No Brasil, a Receita Federal já recebeu 75% do total previsto.

Ouça a reportagem no site da CBN

Sair da versão mobile