450 tablets são licitados para agilizar trabalho de agentes de saúde


Por Nailena Faian

Na próxima segunda-feira (22) serão abertos os envelopes com as propostas das empresas interessadas em oferecer tablets para a Prefeitura de Maringá. A licitação é na modalidade pregão presencial. 

A administração estima pagar no máximo R$ 820,7 mil para adquirir 450 tablets. Eles serão utilizados pelos agentes comunitários de saúde e pelos agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde. Atualmente os servidores usam blocos de papel para anotar as informações colhidas nas casas da população.

A aquisição dos tablets permite agilizar o serviço, explica a gerente de Estratégia da Saúde da Família, Neusa Doce Moreno Fernandes.“Os tablets vão agilizar o trabalho dos servidores, os dados serão registrados de forma mais rápida e será um dado mais fidedigno. Chega na unidade de saúde e já lança no sistema. Os servidores ganharão mais tempo para outras atividades e a qualidade do serviço melhora.”

Atualmente, a Secretaria de Saúde tem 350 agentes comunitários e 190 agentes de endemias.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas será na segunda às 14h.

A licitação já havia ocorrido no ano passado e uma empresa chegou até a vencer o certame, no entanto, segundo Neusa, a empresa não tinha a documentação necessária para participar da licitação.

Sair da versão mobile