61 disputam os 10 cargos do Conselho Tutelar de Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá

Ao todo, 61 pessoas vão disputar as 10 vagas para o Conselho Tutelar de Maringá, de acordo com dados do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. A informação consta em um edital publicado no dia 12 deste mês.

A prova ocorre na manhã do dia 28. São 50 questões objetivas de múltipla escolha: 40 sobre direitos da criança e 10 de informática.

Quem certar 60% das perguntas sobre legislação e 30% das relativas à informática estará apto a disputar a eleição para o conselho, que ocorre em 6 de outubro.

Dezesseis dos 61 inscritos foram dispensados de responder as perguntas sobre informática porque comprovaram ter conhecimento na área.

No total, 90 pessoas se inscreveram para o Concurso, mas nem todos os candidatos tiveram a documentação deferida.

O Conselho Tutelar de Maringá abriu o processo de seleção para a gestão 2020/2024. Entre outros requisitos, o candidato deve ter mais de 21 anos, morar em Maringá e ter concluído o ensino médio.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente auxilia a escolha. O presidente do conselho, Ailton Morelli, disse à CBN em maio que o conselheiro tem que lidar com questões como falta de vagas em escolas.

Sair da versão mobile