8 mil ainda estão sem energia; abastecimento de água é retomado


Por Redação GMC

Aproximadamente 8 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia elétrica em Maringá na manhã desta sexta-feira (19), de acordo com a Copel. A falta de luz é resultado do temporal que atingiu a cidade a partir da tarde desta quinta-feira (18).

O forte temporal também atingiu a rede elétrica da Copel que é responsável pelo fornecimento de energia para a unidade de Captação no Rio Pirapó. Por este motivo, todo o sistema de bombeamento ficou paralisado na tarde desta quinta (18).

No entanto, a Sanepar informa que o sistema voltou a funcionar por volta das 23h, horário em que a energia foi restabelecida. Porém, os níveis de reservação ainda não foram totalmente recuperados. Por este motivo a Sanepar solicita à população que continue usando água de maneira racional.

A previsão é de que o abastecimento seja totalmente normalizado, de maneira gradativa, até às 20 horas desta sexta-feira (20).

Por causa da falta de energia, as cidades de Floraí, Astorga, Nova Esperança, Doutor Camargo, Paiçandu e Mandaguaçu também estão com o abastecimento prejudicado. A normalização no fornecimento de água depende do restabelecimento da energia elétrica.

Queda de árvores

De acordo com balanço preliminar da Defesa Civil divulgado na manhã desta sexta (19), mais de 150 árvores caíram na cidade. Desde sábado (13), quando outros temporais atingiram Maringá, mais de 360 árvores caíram no município.

Sair da versão mobile