Após confusão na praça da Catedral, carro da Semob é apedrejado


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña

Uma reunião de jovens na praça da Catedral, em Maringá, terminou em confusão. Nas redes sociais, o prefeito Ulisses Maia comentou o caso.

De acordo com informações e fotos publicadas no perfil do prefeito no Facebook, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal foram chamados pelo pároco da Catedral porque os jovens estavam com som alto.

No local, os servidores públicos teriam sido agredidos e uma pedra teria sido atirada contra um veículo da Semob, que teve o para-brisa quebrado e a lataria amassada.

Atualizada às 11h35 De acordo com a Prefeitura de Maringá, a Polícia Militar e a Guarda Municipal registraram os boletins de ocorrência. Segue agora investigação para identificação dos autores que além de indenizar o prejuízo causado ao patrimônio público, podem sofrer penalidades que incluem detenção e multa.

“Se [os suspeitos] não forem identificados, o poder público e consequentemente a comunidade terá de pagar o conserto do veículo, que pode ficar em uma mecânica e deixar de atender a população”, lamenta o diretor de Fiscalização da Semob, Marcelo Felite.

Um veículo que estava com som alto no local foi apreendido e removido para o pátio da 13ª Ciretran. A multa é grave, com cinco pontos na habilitação e multa de mais de R$ 195.

O secretário extraordinário de Segurança Pública, Antônio Padilha, ressalta que a administração realiza ajustes nas 70 câmeras de videomonitoramento que auxiliarão no atendimento mais rápido de ocorrências.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá 

Sair da versão mobile