Ao menos quatro pontos já não têm vacina para gripe em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá

Extra-oficialmente, a Prefeituras de Maringá disponibilizou 15 mil doses para a vacinação dos idosos acima de 60 anos. A medida para essa idade começou nesta terça-feira, 7. Até por volta das 14h, ao menos quatro locais estavam sem doses de vacina contra a gripe. Entre eles a escola municipal Padre Tanaka.

Pela segunda vez, a ação da Prefeitura de Maringá viu o estoque acabar, ao menos, alguns locais, antes de terminar a demanda. Em março, uma espécie de fim de semana focado nos grupos que devem se proteger terminou no sábado, antes do meio dia. Daí a nova estratégia de dividir as idades por dias.

No Cmei Benedito de Souza, na Vila Operária, ainda restavam algumas doses no início da tarde desta terça. A reportagem viu vários idosos chegando ao local.

Uma dessas pessoas foi a Maria Aparecida, que sempre se cuida. Ela toma periodicamente vacina contra a gripe desde 1992.

A CBN procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá para saber exatamente quais locais estão sem vacina. Até o fechamento desta reportagem a informação é que esses dados estavam sendo levantados.

A preocupação da falta de vacinas é que pode haver aglomeração de idosos procurando a dose. Esse é um dos grupos de riscos da Covid-19.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile