Após caso de covid-19, agência bancária é fechada em Maringá


Por Fábio Guillen
Diretores do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região ficaram na porta do banco para garantir que a agência ficaria fechada – Foto: Assessoria de imprensa sindicato

Uma agência bancária de Maringá foi fechada nessa terça-feira, 14, após a confirmação de um caso de covid-19 no quadro de colaboradores. A agência do Santander fica na área central da cidade. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários de Maringá e Região. 

De acordo com o sindicato, uma funcionária foi diagnosticada com a doença na terça-feira, 14, e, por isso, os diretores do sindicato foram até o local e exigiram o fechamento. Nesta quarta, o banco está passando por uma desinfecção e deve voltar aos trabalhos na quinta-feira, 16.

O diretor de saúde do sindicato, José Carlos Leopoldino, disse que a direção do banco não queria o fechamento. 

“Não entendemos porque a direção da instituição se mostrou tão reticente. Mesmo com nossa atuação, pedindo o fechamento para atendimento externo, muitos funcionários ainda permaneceram no prédio”, aponta o diretor de saúde do sindicato em nota enviada pela assessoria de imprensa. 

Até esta quarta-feira, segundo o sindicato, foram registrados em Maringá 10 casos de covid-19 em agências bancárias. Todas unidades foram fechadas, os funcionários afastados e o prédio totalmente desinfectado. Foram três bancos fechados até o momento em razão da covid-19.

Outro lado

Em nota, o Santander informou que “a agência localizada à Avenida Brasil, 3786, Zona 1, passou por um procedimento de limpeza e higienização e será reaberta ao público amanhã (16/07).”

Sair da versão mobile