Após semana educativa, fiscalização mira em bares e restaurantes


Por Luciana Peña/CBN Maringá

A Semana do Trânsito será um período de reflexão. Por que o trânsito em Maringá mata tanto? Este ano foram 33 mortes na cidade, sem contar PR-323, PR-317 e Avenida Colombo. Os mais frágeis são idosos que têm mais dificuldade de atravessar vias e desembarcar de ônibus, além dos motociclistas.

Por isso durante esta semana haverá ações específicas para estes públicos. Na quinta-feira (20) será realizado um culto ecumênico na Catedral numa celebração para os motociclistas.

Na sexta-feira (21) será lançado o projeto: “A pessoa idosa e o trânsito “ na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A Semana do Trânsito começa nesta terça (18) e vai até dia 25.

Quando a semana acabar a reflexão dará lugar à fiscalização rigorosa. Uma medida será a realização de blitz na porta de restaurantes e bares, diz o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, durante a reunião de Segurança Viária nesta segunda-feira (17).

No fim de semana, dentro da programação da Semana do Trânsito, haverá uma partida de futebol no estádio Willie Davids entre times formados por motociclistas.

Foto de capa: Arquivo/Oseias Miranda

Sair da versão mobile