Arquitetos tiram dúvidas sobre concurso do Novo Eixo Monumental


Por Victor Simião/CBN Maringá

Lançado em agosto, o concurso do Novo Eixo Monumental de Maringá é complexo. Por envolver arquitetura da paisagem, uma série de requisitos e informações deve ser levada em consideração pelo interessado. Por isso, na tarde desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Maringá, em parceria com o departamento do Paraná do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), organizou uma reunião para tirar dúvidas relativas à iniciativa.

Após a reunião, realizada no Paço Municipal, os arquitetos andaram em ao menos parte do eixo monumental de Maringá, que vai da praça da Catedral até a Vila Olímpica, com extensão de 1,8 quilômetro. O concurso dividiu o trecho em sete partes. O resultado está previsto para ser divulgado dia 1º de novembro.

O vencedor do concurso vai assinar um contrato com o Município para realizar as obras. O coordenador do concurso, o arquiteto Jefferson Navolar, do IAB-PR, diz que as pessoas têm tido dúvidas porque envolve arquitetura da paisagem – que é algo complexo.

O portal do concurso com informações e edital está disponível no site da prefeitura de Maringá. O endereço é o maringa.pr.gov.br.

Ouça reportagem na CBN Maringá.

Sair da versão mobile