Assembleia vai definir se haverá greve na UEM a partir do dia 26


Por Monique Manganaro

Entidades representativas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) se reúnem nesta terça-feira (18), em assembleia, para definir uma possível greve na instituição a partir do próximo dia 26.

A assembleia geral unificada foi convocada, por meio de edital, pelos presidentes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (Aduem), da Associação dos Funcionários da Universidade Estadual de Maringá (Afuem), da Seção Sindical dos Docentes da universidade (Sesduem), do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Maringá (Sinteemar) e pelo Representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A reunião ocorre na tarde desta terça, a partir das 14h, no Restaurante Universitário da UEM.

A reivindicação dos profissionais é pelo reajuste da data-base.

Greve definida

Neste domingo (16), a regional de Maringá da APP-Sindicato realizou a primeira reunião de organização para uma greve geral dos servidores públicos do estado. Em Curitiba, também no fim de semana, outra assembleia aprovou a adesão da paralisação de professores e funcionários de escola da rede pública estadual, a partir do dia 25 deste mês. 

“A medida é consequência da falta de resposta do governador Ratinho Junior (PSD) para as reivindicações da categoria, principalmente o pagamento da reposição salarial do funcionalismo”, disse, em nota, o sindicato. 

Atualizada às 11h28 para acréscimo de informações

Sair da versão mobile