Ato em apoio a Moro será neste domingo, em Maringá


Por Nailena Faian

Neste domingo (30), a praça da Catedral, em Maringá, será palco de uma manifestação em apoio ao ministro da Justiça Sergio Moro e à Lava Jato. Os atos vão ocorrer em todo o país e foram motivados, principalmente, por conta das suspostas mensagens trocadas entre o ex-juiz e o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol.

Em Maringá, a manifestação está sendo organizada pelos grupos locais do Movimento Brasil Livre (MBL), Patriotas do Brasil e Vem pra Rua e também tem como objetivo expressar apoio ao pacote anticrime e à reforma da Previdência.

“Não tem cunho agressivo, é só para chamar atenção dos congressistas, para que eles deem prioridade para o que é prioridade para o povo”, diz a advogada Cássia Franzoi, diretora do Patriotas em Maringá.

O ato vai ocorrer a partir das 15h e a expectativa, segundo a organização, é que reúna cerca de 5 mil pessoas. “Vamos fazer uma caminhada e vai ter uma bandeira de 30 metros assinada por Moro quando ele ainda era juiz. Também haverá a fala de ativistas”, explica Cássia.

O “Super Moro”, boneco inflável de 12 metros de altura do ministro da Justiça, não estará presente desta vez. Isso porque ele foi enviado para Brasília há um mês para participar de manifestações de lá.

Sair da versão mobile