Bares e restaurantes esperavam mais do novo decreto em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá

Segundo a Abrasel, entidade que representa o setor, os empresários desse ramo gostariam que o cliente pudesse ir até o restaurante ou bar para retirar o pedido. É que o delivery tem encarecido produtos, avalia o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Maringá, Renato Bento.

“Nós não solicitamos a abertura do comércio, entendemos o lado da saúde e estamos acatando. Pedimos apenas a liberação da retirada dos pedidos no balcão, com o cliente indo até o estebelecimento buscar. Muitos clientes estão fazendo isso, devido ao fato da demanda por delivery estar muito alta”, afirmou Renato.

Em novo decreto, publicado nesta segunda-feira, 6, menos de 5% dos comércios podem funcionar em Maringá. Como a medida de retirada no balcão não foi atendida, a entidade segue esperando e vendo o que poderá ser feito nos próximos dias.

“Os bares e restaurantes pagam, em média, 30% do valor do pedido aos apps de delivery. Mesmo assim, o serviço está sobrecarregado, uma vez que muitas empresas que não trabalhavam com entregas passaram a aderir ao sistema. Hoje, a fila de regularização do serviço, com documentação e registro leva em torno de 10 dias, o que é mais um problema para os comerciantes”, declarou.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

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