Câmara Municipal diz que OSM errou


Por Luciana Peña/CBN Maringá

A Câmara Municipal de Maringá rebateu dados divulgados esta semana pelo Observatório Social. O Observatório divulgou para a imprensa um relatório em que informa o número de sessões durante o ano e o número de vereadores que participaram destas sessões. Segundo o Legislativo, os dados informados pelo Observatório estão errados.

De acordo com o Observatório, em 2018 foram 83 sessões ordinárias e em apenas 32 todos os vereadores participaram. O cerimonial da Câmara registra outros números: 81 sessões e 44 com quórum integral. Segundo o Legislativo, o Observatório Social não envia um representante para acompanhar as sessões e se baseia apenas na análise de documentos, por isso está sujeito a erros.

A Câmara lembra que no ano passado alguns vereadores faltaram porque estavam de licença em campanha eleitoral e o presidente Mário Hossokawa faltou porque estava em tratamento médico, fez uma cirurgia no coração.

Outra crítica feita pelo Observatório Social é que a pauta da ordem do dia é divulgada muito em cima da hora. A Câmara diz que o regimento interno prevê uma divulgação de no mínimo quatro horas antes da sessão, mas que tem conseguido publicar a pauta até 15 horas antes da sessão.

O que será que os vereadores acham disso? Eles gostariam de ter mais tempo para se preparar?

Sair da versão mobile