Campanha arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade social


Por Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Florescer é um programa que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Em Maringá, o projeto é desenvolvido pelo grupo G10 e atende 80 famílias, que mesmo nesta pandemia continuaram a ser assistidas. 

Os alunos do projeto receberam equipamentos eletrônicos para aulas online e até o curso de balé não foi interrompido. Como explica a coordenadora do programa Fátima Lucas de Souza.

“O programa Florescer é um programa social mantido pelo G10 e pela Rodoparaná e que atua há 11 anos com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Este ano foi atípico com a pandemia, mas nós não deixamos de atender nossas crianças. Hoje a gente tem projetos online para todos os projetos do Florescer: música, dança, educação para vida, atendimento psicológico. Para isso, a gente verificou as crianças que não tinham acesso à internet e a computadores, fizemos uma campanha interna, arrecadamos esses aparelhos e, hoje, a gente atende nossas crianças online, reforçando nosso compromisso mesmo nesse momento de pandemia de acompanhá-los, ajudá-los em tudo que eles precisam”, afirma Fátima.

Para alegrar o fim de ano das famílias atendidas pelo programa, começa nesta quarta-feira uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues no G10, que fica rodovia PR 317, na saída para Astorga, nº 4652, no bloco 4, sala 1, até 16 de dezembro.

“Esta campanha de final de ano, ‘Mesmo distante abrace uma família’, tem como objetivo arrecadar alimentos para que a gente faça cestas básicas para entregar para nossas famílias, famílias atendidas pelo programa. Muitas famílias, com a pandemia, perderam seus empregos, têm passado muitas dificuldades e nós gostaríamos que essas famílias possam ter um final de ano melhor. Um final de ano com esperança e alimentação é algo muito importante para as famílias, para as crianças e nós gostaríamos de proporcionar isso a elas”, explica a coordenadora do Florescer.

O lançamento da campanha será com a palestra do filósofo, escritor, professor e colunista da CBN Mário Sérgio Cortella. A palestra é promovida pelo Instituto Elisabetha Randon que arrecada fundos para as franquias do Programa Florescer em vários estados.

Na palestra, Cortella vai falar sobre como superar desafios com constante evolução e aprendizado.

A palestra começa às 13h30, é gratuita e pode ser acessada pelo QR Code disponível no site do Instituto Elisabetha Randon.

Foto: Divulgação

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile