Comerciantes de Maringá estão otimistas com o Natal, diz pesquisa


Por Redação GMC

O comércio de Maringá vive a expectativa de boas vendas para o Natal. Em levantamento realizado pelo Departamento de Pesquisa (Depea) da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), 79,46% dos lojistas entrevistados disseram estar otimistas com o período natalino.

Boa parte deles (61,61%) espera vender mais do que o ano passado, enquanto 32,14% preveem vendas iguais as de 2018. Entre os mais otimistas, metade calcula crescimento entre 11% e 30% nas vendas.

Quanto aos gastos dos consumidores, a metade dos entrevistados acredita que os clientes vão desembolsar até R$ 200,00 para presentear familiares e amigos. O cartão de crédito deve ser a forma de pagamento preferida.

Apesar do otimismo, 60,71% dos comerciantes não pretendem contratar funcionários para atender a demanda de natal. Mas 35,71% dos lojistas reforçaram os estoques e adquiriram mais itens no comparativo com 2018, enquanto 41,07% compraram volume igual ao do ano passado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 de outubro e 8 de novembro. Foram ouvidas 112 empresas localizadas no centro, bairros e shoppings.

Sair da versão mobile