Comércio ambulante tem uma semana para se regularizar em Maringá


Por Fábio Castaldelli, com informações de Carina Bernardino

Fiscais da Prefeitura de Maringá iniciaram nesta segunda-feira (16) uma força-tarefa de orientação aos comerciantes ambulantes da cidade. A partir da próxima segunda (23) quem não estiver regularizado poderá ter a mercadoria recolhida e estará sujeito à multa.

A determinação é do Ministério Público e a força-tarefa segue até sexta-feira (20). No primeiro semestre, Maringá tinha cerca de 300 ambulantes cadastrados na prefeitura. No mesmo período, 198 notificações sobre o comércio ilegal dos ambulantes foram feitas na Ouvidoria Municipal.

O diretor de Fiscalização Integrada, Rubens Marin, lembra que a legislação maringaense é bastante restritiva quanto à permanência de ambulantes.

“A maioria (dos ambulantes) é de carrinho de cachorro-quente, mas há também licenciados para trabalhar com caldo-de-cana, pipoca, doces e frutas. Entretanto, a pessoa precisa de uma licença municipal. Ela precisa preencher os requisitos necessários, como ser de Maringá e comprovar origem do produto. Nossa preocupação também é com a população que consome este alimento”, comentou ele à reportagem da CBN Maringá.

Saiba mais aqui.

Sair da versão mobile