Conferência da Saúde vai reunir mais de 30 palestrantes em Maringá


Por Redação GMC

Reunindo palestrantes de renome nacional e mundial, a 2ª edição da Conferência da Saúde será realizada entre os dias 5 e 7 de novembro, em Maringá. Com o tema “Gestão, Inovação e Acreditação”, o evento bianual vai buscar capacitar e compartilhar conhecimentos entre profissionais e estudantes da área, além de apresentar boas práticas de gestão e tendências do setor. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

A programação será concentrada no Hotel Nobile Suítes Maringá, e a abertura do evento terá palestra magna da Dra. Susan Andrewns (Instituto Visão Futuro), psicóloga e antropóloga pela Universidade de Harvard (EUA), e doutora em Psicologia Transpessoal pela Universidade de Greenwich (EUA). Dra. Susan é também autora de livros como ” A Ciência da Felicidade” e “O Stress a Seu Favor” e abordará o tema “Saúde Mente-Corpo do Paciente e do Profissional de Saúde”.

Anália Nasser é presidente da Câmara Técnica de Saúde do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e também preside a comissão organizadora do evento. Ela explica que serão debatidos temas pertinentes às esferas pública e privada da saúde.

“A conferência vai elencar temas relevantes do ramo para empresas e profissionais da saúde, estudantes e cadeia de fornecedores. O evento vem para melhorar a performance do setor como um todo, buscando conhecer, discutir e disseminar boas práticas, desde a formação dos profissionais, até atingir toda a cadeia de fornecedores e prestadores”, comenta.

Luiz Eduardo Bersani Amado é nefrologista e diretor científico da Sociedade Médica de Maringá, além de vice-presidente da comissão organizadora. De acordo com ele, quanto maior a parcela de profissionais pensando em inovação e em processos de empresas do setor, maiores os benefícios, não só para pacientes, mas também para profissionais da área.

“Mais inovação nessa área aumenta o mercado de trabalho para nós, aqui na cidade. E, claro, melhorando a medicina local, [ocorre a] melhora dos resultados, da performance. Tudo isso é benefício para os profissionais da área, também”, avalia o especialista.

Nesta edição, oito grandes temas vão nortear as discussões da conferência, conduzida por mais de 30 palestrantes, assim como minicursos e mesas redondas: Formação Profissional, Inovação e Tecnologia em Saúde, Gestão Inovadora, Envelhecimento da População, Acreditação, Turismo em Saúde, Planejamento Urbano e Tributos e Judicialização da Saúde. As inscrições para o evento devem ser feitas diretamente no site.

A 2ª Conferência da Saúde é promovida pelo Codem, por meio da Câmara Técnica de Saúde, em parceira com a Sociedade Médica de Maringá, com o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Maringá e Região (Shessmar) e o Sebrae.

De acordo com a organização, a estimativa é que, aproximadamente, 1.200 pessoas passem pelo Hotel Nobile durante os três dias de evento.

Para conferir a programação completa, se inscrever ou obter mais informações sobre a conferência acesse http://conferenciadasaude.com.br/.

SERVIÇO

2ª Conferência da Saúde – Gestão, Inovação e Acreditação
Data: 5, 6 e 7 de novembro de 2018.
Local: Hotel Nobiles Suítes Maringá
Informações e inscrições: http://conferenciadasaude.com.br/.

Foto da capa: Ilustrativa/Pixabay

Sair da versão mobile