Confira 8 matérias que deram o que falar em novembro


Por Redação GMC Online

Renúncia do arcebispo, prédio com janelas tortas, “personagens” do cotidiano. Estes foram alguns dos assuntos que bombaram no GMC Online em novembro. Confira a lista com as 8 matérias mais lidas do mês passado:

4 prainhas que ficam a até 200 km de Maringá

Com o calor ultrapassando os 30ºC diariamente, as prainhas da região já começam a ser bastante visitadas nos fins de semana e feriados. Por isso, o GMC Online listou prainhas que ficam a até 200 quilômetros de Maringá. É para curtir o calor e se refrescar nas águas dos rios!

Confira a lista com as atrações de cada uma delas.

Os túmulos mais visitados no Cemitério de Maringá

Segundo a prefeitura, estima-se que cerca de 80 mil pessoas já foram sepultadas no Cemitério Municipal de Maringá. O túmulo de Clôdimar Pedrosa Lô permanece como o mais visitado.

Veja a lista completa. 

O edifício de janelas tortas que chama a atenção

Um prédio chama a atenção de quem anda pela rua Piratininga, no centro de Maringá. É que alguns apartamentos do edifício Guinza têm janelas tortas. O GMC Online conversou com Eliana Ribeiro, síndica do edifício desde sua entrega, para saber o porquê da arquitetura diferente.

Leia a matéria completa.

Dom Anuar Battisti renuncia ao cargo

O arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, renunciou ao cargo. O pedido de renúncia foi aceito pelo Papa Francisco. A renúncia foi solicitada por motivos de saúde. Agora, Dom Anuar passa a ser “Arcebispo Emérito de Maringá”.

Saiba mais.

Restaurante de Maringá adere ao ‘Drink La Penha’

De forma sutil, um restaurante de Maringá tem oferecido auxílio a mulheres que estejam sofrendo qualquer tipo de violência. Por meio de uma mensagem deixada no banheiro feminino, o estabelecimento se propõe a ajudar a vítima a deixar o local em segurança caso esteja em uma situação desagradável.

Entenda. 

Maringá vista de cima é bela e inusitada

Já pensou ter a chance de “voar” sobre Maringá e poder ver, lá de cima e de ângulos totalmente inusitados, os cartões-postais, atrativos turísticos ou simplesmente a rotina da cidade? É essa a experiência proporcionada pelo filmmaker Thiago Louzada. O GMC Online separou 20 fotos que do município visto por cima.

Confira a seleção de imagens. 

5 ‘personagens do cotidiano’ de Maringá

O que seria uma cidade sem os seus “personagens”? Estamos nos referenido a pessoas que chamam a atenção por onde passam e que acabam se tornando conhecidas por boa parte da população.

E em Maringá não é diferente. A cidade conta com moradores que pela irreverência, profissão, ou simplesmente pelo carisma se transformam em personagens locais.

Veja a matéria completa.

Maringá vai ganhar complexo hospitalar que vai gerar 3 mil empregos

Maringá vai ganhar um novo hospital privado. O Unique Medical Center será construído na Avenida Joaquim Duarte Moleirinho, 3273, no Jardim Itália. O complexo hospitalar vai gerar 3 mil empregos diretos e indiretos.

Saiba mais sobre o empreendimento. 

Sair da versão mobile