Criança que engoliu crack em Maringá permanece na UTI


Por Fábio Guillen

A criança de apenas um ano e dois meses que engoliu uma pedra de crack na última terça-feira, 17, em Maringá, permanece internada na UTI Neonatal do Hospital Metropolitano de Sarandi.

O menino continua em estado grave, segundo informações apuradas pelo GMC Online nesta quinta-feira, 19. A droga já foi retirada do estômago da criança e os médicos aguardam uma melhora no estado de saúde dela para os próximos dias.

A mãe do menino, uma mulher de 20 anos, e a avó, de 49 anos, continuam presas na Delegacia de Maringá. O delegado que investiga o caso indiciou a mãe por abandono de incapaz. Ela já tem antecedentes criminais, segundo o delegado.

Já a avó foi indiciada por lesão corporal grave com dolo eventual, já que a droga seria dela e a mesma teria deixado o entorpecente em um local de fácil acesso para a criança. Na casa da avó a polícia encontrou também um cachimbo.

“Pode ser que a justiça solte a mãe porque a pena não é tão alta, mas as duas vão responder. A avó inclusive por ter deixado a droga em local visível. Ela poderia ter provocado a morte de alguém”, disse o delegado Laércio Cardoso Fahur, que investiga o caso.

O Conselho Tutelar está acompanhando o caso e a Justiça agora vai decidir com quem fica a criança assim que ela receber alta no hospital.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile