Crianças de 6 meses a 5 anos são as menos vacinadas em Maringá


Por Creative Hut

O público-alvo menos vacinado da campanha de vacinação contra a gripe são as crianças. Até terça-feira (5), dia em que foi divulgado o último relatório da Secretaria de Saúde, 12.249 crianças tinham sido vacinadas em Maringá. Isso significa 62% da meta, que é vacinar 19.662. Crianças de seis meses até cinco anos são as menos vacinadas.

Os idosos já atingiram a meta de vacinação. O objetivo era vacinar 44 mil e quase 46 mil idosos já foram vacinados, conforme o relatório.

A campanha de vacinação contra a gripe segue até esta sexta-feira (15).

Quem tem direito a vacina deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou a Sala da Vacina, com documento de identificação (RG ou CPF) e a carteira de vacinação.

Podem se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses e menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, professores das redes pública e privada, povos indígenas, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas mediante prescrição médica, pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Os médicos veterinários são considerados como da Saúde e também tem direito de se vacinar. A vacina é contra indicada aos alérgicos a ovo.

*Colaborou CBN Maringá

Sair da versão mobile