Defesa Civil emite alerta de tempestade para Maringá


Por Monique Manganaro

A Defesa Civil emitiu aviso, na tarde deste sábado (23), para alertar sobre a possibilidade de temporais na região de Maringá. 

“Aviso de chuvas intensas/raios/vendaval na região noroeste. Monitore/proteja-se em local seguro. Vigência de 6h”, alertou o órgão. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para Maringá neste sábado é de tempo parcialmente nublado e pancadas de chuva isoladas. As temperaturas variam entre 17°C e 36°C. 

Por volta das 16h, foi possível observar o aumento na intensidade dos ventos que, em alguns locais, passaram dos 60 km/h. Segundo informações do técnico em meteorologia Acácio Cordioli, colunista do GMC Online, na região do Aeroporto Regional de Maringá, as rajadas chegaram aos 61km/h.

Em casos de temporal, a orientação da Defesa Civil é que as pessoas se abriguem em lugares seguros e não fiquem em locais abertos, topos de prédios e de morros, embaixo de árvores e e torres de linha de telefone ou de energia elétrica. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

 

Sair da versão mobile