Defesa Civil fez mais de 700 atendimentos este ano


Por Letícia Tristão

A Defesa Civil de Maringá atendeu 726 ocorrências este ano. Ao todo, no ano passado, foram 1.300 atendimentos.

De acordo com o diretor do órgão, Adilson Costa, a Defesa Civil atende ocorrências que podem oferecer riscos aos cidadãos, desde rachaduras em imóveis, muros em situação de risco e interdições de prédios ou casas, até buracos na pista, cargas perigosas em rodovias, vazamento de produtos químicos e quedas de árvores.

“Se não pudermos resolver o problema, acionaremos os setores que podem solucionar o mais rápido possível”, explica. Segundo ele, em 2017 foram mais ocorrências por causa do número maior de temporais.

“Se o contribuinte encontrar algum risco ou algum problema no imóvel, pode acionar a Defesa Civil”, diz Adilson, que está à frente do órgão desde o início do ano passado.

É possível entrar em contato com a Defesa Civil pela Ouvidoria Municipal (telefone 156) e também pelo celular de plantão: o (44) 99103-8319. A Defesa Civil funciona 24h por dia.

Fotos: divulgação/Defesa Civil

Sair da versão mobile