Descoberto motivo do mau cheiro na área central de Maringá


Por Nailena Faian, com CBN Maringá

Nesta terça-feira (19), diversas pessoas que trabalham na área central de Maringá e outras que estavam circulando pela região reclamaram de mau cheiro. Depois de receber as queixas, a prefeitura foi checar o que estava acontecendo e descobriu que o mau cheiro vem de restos de soja que, por conta da chuva, fermentaram e deixaram esse odor ruim.

A carga de soja caiu de um vagão no último dia 8, no túnel ferroviário localizado na Avenida Guaíra, entre a Avenida Paraná e a Avenida 19 de Dezembro. Segundo a Defesa Civil, a empresa responsável pela operação da ferrovia retirou a carga do local.

“Foi retirado tudo, mas ficou uma sobra colada na terra. Como choveu, fermentou e ficou um mau cheiro terrível mesmo, muito forte. Agora choveu de novo e acho que vai diminuir”, diz o coordenador da Defesa Civil, Adilson Costa.

A Prefeitura informou que notificou a empresa responsável a fazer a limpeza em 24 horas, sob pena de multa. O valor da multa, caso a notificação seja descumprida pela empresa, será definido após avaliação do volume de soja dispersado e extensão do dano.

Outro lado

A empresa responsável informou que foi notificada na tarde desta terça-feira (19) sobre o fato e que irá enviar uma equipe técnica ao local para avaliar as condições e tomar as medidas necessárias para solucionar o caso.

Reportagem atualizada às 17h20 desta terça-feira (19) para acrescentar a resposta da empresa responsável pela carga de soja.

Vídeo: Divulgação/Defesa Civil

Sair da versão mobile