Em Maringá, Dia de Ação de Graças terá missa em dois idiomas


Por Redação GMC

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é celebrado na quarta quinta-feira de novembro, que este ano corresponde à esta quinta (dia 22). Em Maringá, o dia de gratidão e agradecimentos será marcado por uma missa diferenciada. Isso porque ela será realizada em dois idiomas: o português e o inglês. 

A missa será no Anfiteatro do Colégio Marista Maringá, com início às 18h. A iniciativa tem parceria com a equipe do Marista Idiomas.

Tradicional nos Estados Unidos, a data também é comemorada em outros países americanos, como o Canadá, ilhas do Caribe e no Brasil. De acordo com o coordenador da Pastoral do Colégio Marista, Marco Aurélio Ghislandi, o objetivo da missa é valorizar a interculturalidade e a comunhão.

“Todas as famílias da comunidade estão convidadas para partilhar desse momento especial de gratidão. É sempre importante valorizar momentos que ressaltem a fé, a cultura e especialmente a vida, três importantes valores maristas”, explica Ghislandi.

Após a missa, será realizado um lanche comunitário, com alimentos levados pelos participantes para concluir o momento de fé e gratidão.

Serviço 

Data: 22/11
Horário: 18h
Local: Anfiteatro do Colégio Marista Maringá
Endereço: R. São Marcelino Champagnat, 130 – Centro

Sair da versão mobile