Dom Anuar pede que católicos não comprem em shoppings e mercados


Por Nailena Faian

O arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, está pedindo para que os católicos não façam compras em shoppings e supermercados na Sexta-Feira Santa (19). “Vamos à Celebração da Paixão do Senhor. É dia de jejum e oração”, afirma em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (17).

Dom Anuar criticou a abertura desses estabelecimentos na data cristã. “Como Arcebispo de Maringá, pastor do povo católico, peço respeito aos funcionários que desejam participar dos momentos litúrgicos do Tríduo Pascal. O que nos causa perplexidade, é que no Carnaval muitos estabelecimentos estavam fechados e vão abrir na Sexta-Feira Santa, ponto alto da nossa fé cristã”, disse.

Conforme acordo firmado entre sindicatos patronais e trabalhadores, os supermercados abrirão na Sexta-feira Santa e fecharão no domingo (21). Já a maioria dos shoppings vai abrir na sexta-feira das 14h às 20h e, no domingo, apenas as praças de alimentação funcionam, abrindo às 12h.

“Não somos contra o comércio. Pelo contrário, sabemos da importância dos empregos gerados. Mas, parece que estamos, a cada ano, optando por desprezar o sagrado, relegando a fé a um terceiro plano. Infelizmente, esta opção já causa grande tristeza e angústia em nossa sociedade, pois quando desprezamos Deus, colhemos graves consequências”, afirma Dom Anuar.

Sair da versão mobile