Em Maringá, irmãos se reencontram após 36 anos


Por Carlos Emori/CBN Maringá

Uma família teve motivos de sobra para comemorar neste fim de ano. O presente de Natal chegou mais cedo para Gisele Abrantes, moradora de Maringá, e neste caso, tinha nome a sobrenome: Anselmo Mendes.

Aos 3 anos, a agente comunitária e uma irmã, na época com 11 meses, foram adotadas por uma família. Elas sempre souberam que eram filhas adotivas e que tinham irmãos em Campo Mourão.

Após conhecer os irmãos biológicos, Gisele ficou sabendo de outro irmão que morava em Rondônia. Foram meses de buscas e pesquisas, até que ela o encontrasse em uma rede social. Após um ano de conversa, Anselmo Mendes veio a Maringá no começo deste mês para conhecer a família.

Após tantos anos longe, no reencontro sobraram emoções, como descreve Gisele. “Foi um sentimento inexplicável. Nós ficamos muito tempo longe, mas parecia que vivíamos juntos. O amor, o carinho de irmãos. Ele conheceu a família inteira, minha mãe biológica estava presente no dia também. Foi muito emocionante”, relembra. 

O irmão Anselmo Mendes ficou uma semana em Maringá e voltou para Rondônia, mas um novo encontro já está marcado. “Ele mora muito longe, mas disse que no ano que vem está de volta. A gente espera”, afirma Gisele. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Sair da versão mobile