Em palestra no TEDx, Jany Lima vislumbra os próximos 100 anos do rádio


Por Redação GMC Online

O passado e futuro do rádio foram pauta no palco do TEDx Parque do Ingá. A edição do evento realizada em Maringá teve entre os palestrantes Jany Lima, locutora e diretora artística da rádio Maringá FM. Em sua palestra, ela relembrou o passado do veículo de comunicação e mirou no futuro: como será o próximo centenário deste meio de comunicação, com o impacto da tecnologia e a mudança de comportamento das pessoas?

Hoje, no cargo de diretora artística de uma emissora que é referência e que mantém a liderança da audiência há décadas, Jany investe nas mudanças que as novas tecnologias exigem para que a rádio se mantenha atual e desejada em tempos de streaming, redes sociais e todas as possibilidades que a internet oferece: as maiores apostas são nas notícias, com participação dos ouvintes em tempo real, e na transmissão e interação dos programas, ao vivo, pelas redes sociais, tornando o dial cada vez mais digital.

A palestra na íntegra foi disponibilizada e será traduzida para mais de 118 línguas. O TEDx acontece no mundo todo desde 2009 e tem como objetivo promover novas ideias e diferentes conhecimentos.

A edição Parque do Ingá teve como tema “A Outra Realidade” e reuniu nomes como a ativista da causa animal Luisa Mell, a atleta Daniella Cicarelli, o autor best-seller Guilherme Pintto e a consultora, escritora e palestrante Martha Gabriel, que está entre os pensadores digitais mais influentes do Brasil.

Assista abaixo

Sair da versão mobile