Embaixada freta avião e maringaenses vão deixar o Equador


Por Fábio Guillen

Os dois irmãos de Maringá que ficaram retidos em Quito, no Equador, devem retornar para casa esta semana em um voo fretado pela Embaixada do Brasil em Quito, conforme informou a nota enviada pelo Itamaraty.

Mateus Castilho de Araújo, 23 anos, e Lucas Castilho de Araújo, 29 anos, foram pegos de surpresa com as medidas de urgência do Equador para combater a pandemia de coronavírus e não conseguiram voltar para casa por falta de voos.

A fronteira do Equador também foi fechada pelo governo local. Os irmãos chegaram no dia 8 deste mês na capital do Equador.

Segundo a Embaixada do Brasil em Quito, uma aeronave da Gol foi fretada pelo governo brasileiro para fazer a repatriação dos 160 nacionais e estrangeiros residentes no Brasil, que procuraram a Embaixada por estarem retidos no Equador.

A nota diz que o voo está previsto para decolar do aeroporto Internacional Mariscal Sucre na terça-feira, 31, às 13h20, hora de Quito em direção ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde terminará a operação custeada pelo Governo brasileiro.

A Embaixada informou ainda que está cuidando de todo o trâmite de transporte com segurança dos brasileiros de seus hotéis até o aeroporto.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile