Empresa de call center ainda não se instalou em Maringá após um ano


Por Victor Simião/CBN Maringá

A empresa de call Center Tel Centro de Contatos ainda não se instalou em Maringá após um ano desde o anúncio da vinda do empreendimento. Em dezembro do ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou leis para que a empresa tivesse uma unidade no município. Entre os benefícios ofertados estavam o pagamento do aluguel de até 35 mil reais durante dois anos.

A contrapartida da empresa seria a de gerar pelo menos 800 empregos em seis meses. A Tel Centro de Contatos previa faturamento mensal de R$ 5 milhões – e foi esse um dos fatores que convenceram os vereadores e a prefeitura a trabalhar para a instalação de uma unidade no município. Uma série de reuniões foi feita ao longo do segundo semestre entre executivos da empresa e representantes do poder público.

O vereador Jean Marques (PV), líder do executivo na Câmara, foi um dos que defenderam a aprovação dos incentivos na câmara. O parlamentar disse ficar triste pelo fato de a empresa ainda não ter se instalado na cidade, mas que não se arrepende de ter apoiado a iniciativa.

Ao longo deste ano, o município ofertou pelo menos um terreno à empresa, que não aceitou o local. A última informação que a prefeitura recebeu é que é a Tel Centro de Contatos tem interesse em construir. Foi o que disse o prefeito Ulisses Maia.

A Tel Centro de Contatos é de Salvador (Bahia) e funciona há 30 anos.

A reportagem da CBN Maringá procurou a empresa. Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que continua avaliando locais disponíveis para instalação e que ainda não recebeu nenhum benefício por parte do município, já que não tem unidade em Maringá até o momento.

De dezembro do ano passado até dezembro deste ano, a prefeitura vinha dando prazos para instalação da empresa. O primeiro deles foi maio de 2018. Depois, em reportagem da CBN em julho, o prazo tinha sido até outubro. Agora, não há uma data-limite.

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Foto da capa: arquivo/Agência Estadual de Notícias

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