Falha em chave de rede deixa 11 mil imóveis sem energia, diz Copel


Por Monique Manganaro

11 mil imóveis de Maringá ficaram quase três horas sem energia elétrica durante a madrugada desta quinta-feira (13). A informação é da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O fornecimento afetou diversos bairros da cidade, como o Conjunto Residencial Ney Braga, o Conjunto Habitacional João de Barro Thais, o Jardim Moradias Atenas, o Jardim Olímpico e o Parque Hortência I.

De acordo com a assessoria de imprensa, o desligamento no circuito que abastece a região foi ocasionado por uma falha em uma chave da rede. “As manobras para religamento iniciaram ainda durante a madrugada. Os reparos na rede estão em andamento, com previsão de conclusão até o fim da tarde”, explicou a Copel.

Conforme a companhia, apesar dos trabalhos ainda não terem sido finalizados, a energia já foi reestabelecida em todos os imóveis.

Na manhã desta quinta, ouvintes da rádio Maringá FM relataram a falta de energia durante a madrugada. “Realmente acabou a luz. Na verdade, acaba e voltava, por várias vezes. E na minha rua era somente metade que isso acontecia. A outra [metade] estava com luz”, afirmou o Anderson, morador do Conjunto Ney Braga. Para o Josias Natanael, morador do mesmo bairro, a madrugada foi complicada. “A noite foi muito quente, sem ventilador, sem ar condicionado. Foi tenso”, comentou.

Moradora do Parque Hortência I, a Joyce também relatou o desabastecimento. “Ficava dando quedas e, quando voltava, só voltava uma fase de energia, ou seja, só acendia as luzes e não ligava nenhum eletro. Isso foi até às 3h da manhã. Foi difícil.”

Sair da versão mobile