Força-tarefa encontra açougue, disque-bebida e mercado abertos


Por Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Andye Iore/ PMM

De acordo com o decreto municipal, durante 14 dias, atividades que ainda funcionavam aos domingos, como os supermercados, não poderão abrir.

Açougues, quitandas, peixarias, casas de massas, padarias  e similares só podem atender por delivery e até 13h. Entrega no balcão está proibida.  

Neste primeiro domingo de restrição, 13, os fiscais da Prefeitura de Maringá foram às ruas. 

Pela manhã, os fiscais encontraram irregularidades no Jardim Alvorada. Um disque-bebida, um açougue e um mercado abertos. Do outro lado da rua, em frente ao disque-bebida, aglomeração de pessoas bebendo cerveja. 

Segundo o diretor de Planejamento da Secretaria de Segurança Fulvio Braga, as equipes da força-tarefa estão se revezando nas regiões norte e sul da cidade.

“[As equipes são] compostas por agentes da fiscalização tanto da Vigilância Sanitária, quanto da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Fazenda da fiscalização integrada, com uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana, com os agentes de trânsito, uma viatura da Polícia Militar e uma viatura da Guarda Municipal”, explica Braga.

Segundo a força-tarefa, o dono do açougue discutiu com os fiscais. Há problemas também de aglomeração em áreas de lazer públicas.

“Em nada vale o trabalho do poder público, da Prefeitura e da Polícia, se a população não se conscientizar, não se somar esses esforços que nós empenhando no combate a esse vírus e a questão da pandemia. É certo que nós temos a questão econômica, que as pessoas precisam trabalhar, mas a gente tem que lembrar que pessoas mortas não produzem, nem ccnsomem”, disse o diretor de Planejamento da Secretaria de Segurança.

Em relação às empresas flagradas abertas neste domingo, os casos serão analisados pela Secretaria da Fazenda que pode determinar ou não multa. A documentação dos estabelecimentos também será analisada.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara.Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile