Correios: postagens com hora marcada são temporariamente suspensas


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Os Correios decidiram pedir dissídio coletivo e suspender temporariamente postagens com hora marcada. Nesta quarta-feira (11), primeiro dia de greve dos trabalhadores nas agências, a empresa entrou com uma ação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Caberá ao Tribunal avaliar o processo de negociação entre empresa e empregados, ouvir as partes e decidir sobre as reivindicações feitas pela categoria.

A empresa informou que está colocando em prática um plano para garantir o atendimento à população no período de paralisação. Entre as medidas estão mutirões de entrega. A empresa diz que mais de 80% dos trabalhadores continuam em atividade e que as agências estão abertas. Apenas serviços com hora marcada, Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje, estão com postagens temporariamente suspensas.

O sindicato da categoria em Maringá informa que a adesão é de 80% e diz que nesta quinta-feira (12), às 13h30, haverá uma mediação do TST. Depois os trabalhadores se reúnem em assembleia.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Sair da versão mobile