Hospital Municipal de Maringá tem novo ambulatório para especialidades


Por Geovan Petry/CBN Maringá
Foto:  Geovan Petry/CBN Maringá

A prefeitura de Maringá cedeu o espaço do Hospital Municipal que agora conta com sete consultórios novos e equipados. A parceira é uma instituição de ensino superior da cidade que investiu R$ 350 mil e desenvolverá os trabalhos de formação de profissionais da instituição. São estagiários dos cursos de medicina, enfermagem, fonoaudiologia e psicologia.

A pró-reitora da instituição, Gisele Colombari explica que a parceria visa a formação do conhecimento com a parte prática de cada curso da área da saúde.

“É muito importante essa parceria com a prefeitura no desenvolvimento do conhecimento, já falando aqui na parceria com a academia, nossos alunos possuem lá na instituição as aulas teóricas, a parte conceitual, mas eles necessitam porque são cursos muito complexos nesse processo de ensino e aprendizagem. Estamos falando de cursos na área da saúde, medicina, terapia ocupacional, oncologia, enfermagem e de tantos outros”.

A inauguração ocorreu na tarde desta segunda-feira (6) em um espaço anexo ao hospital. O local terá capacidade para consultas com médicos cardiologistas, endocrinologistas, pneumologistas, neurologistas e reumatologistas.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, fala que em pouco tempo o município quer zerar a fila de consultas especializadas.

“Percebemos a qualidade dos investimentos em um espaço adequado e em uma parceria que fizemos com a Uningá (Centro Universitário Ingá), com todos os cursos um pouco mais de R$300 mil foram feitos pela instituição agilizando porque os processos da prefeitura demoram muito e estimulando essa parceria para que os alunos possam acompanhar e ter a oportunidade do aprendizado e quem ganha sobretudo é a população”, afirma.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile