Idosa sofre parada cardiorrespiratória e morre após briga de família


Por Monique Manganaro

Uma mulher morreu, na noite deste domingo (13), ao sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de uma discussão de família, no Jardim Copacabana, em Maringá. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima tinha 65 anos.

A polícia foi acionada por uma mulher relatando que o padrasto estaria agredindo a mãe dela, que está grávida. No local, o suspeito, um homem de 34 anos, disse que teve uma briga com a esposa e que, depois de agredi-lo, ela teria quebrado o aparelho de respiração da sogra ao arremessá-lo ao chão. Segundo ele, a idosa faz uso contínuo do aparelho e, após a discussão, sofreu a parada cardíaca.

Conforme a PM, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram chamadas e tentaram reanimar a idosa, que não resistiu e morreu no local.

Na manhã desta segunda-feira (14), o delegado Laércio Fahur informou que o suspeito foi preso pela Lei Maria da Penha por ter agredido a própria mulher. Segundo o delegado, ele não pagou fiança. “A morte da mãe dele está sendo apurada e vai depender de laudo do IML [Instituto Médico Legal] para saber se foi decorrente de problemas de saúde pré-existentes ou devido a queda, pois tem a possibilidade de ter esbarrado no casal durante a desavença, mas não teria sido proposital”, afirmou o delegado.

O corpo da idosa foi encaminhado ao IML de Maringá.

A mulher que está grávida também foi socorrida e levada ao hospital, mas não corre risco de vida.

Sair da versão mobile