Ilustradora de Maringá homenageia cadela morta no Carrefour


Por Nailena Faian, com Folha Press

A cadela que morreu após ser encontrada ferida dentro de uma unidade do Carrefour em Osasco, em São Paulo, não para de receber homenagens nas redes sociais. Anônimos e famosos fazem declarações cobrando punição para o caso.

Em Maringá, a ilustradora Cibele Santos, autora das tirinhas “Mulher de 30”, homenageou a cadela na edição desta quarta-feira (5) da publicação.

Ela desenhou a cadela com uma auréola e escreveu a mensagem: “Estamos hoje todos chocados com sua triste partida, cachorrinho! Mas seguimos em frente acreditando sempre que os bons são a maioria…”.

Na página do Facebook da “Mulher de Trinta”, a ilustração ganhou repercussão. Foram mais de 1,6 mil compartilhamentos e mais de 4,5 mil curtidas.

“A gente se depara todos os dias com tanta violência, tanta maldade… Todos ficaram tão tristes com a história desta cachorrinha que me fez produzir essa pequena homenagem a ela. O que quis passar para os leitores e até para mim mesma, é que apesar de todas as monstruosidades que temos visto todos os dias, as pessoas de boa índole e bom coração ainda são a maioria”, disse Cibele.

O inquérito para apurar a causa da morte da cadela foi instaurado nessa segunda-feira (3) e a polícia está analisando imagens de câmeras de segurança.

Denúncias apontam que o animal teria sido espancado por um segurança do Carrefour no último dia 28. A cadela foi socorrida pela Prefeitura de Osasco com a informação de que ela teria sido atropelada. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Posteriormente, denúncias surgiram contra o segurança do hipermercado e o caso ganhou repercussão no país.

Em nota, o hipermercado diz repudiar maus-tratos e afirma estar colaborando com a polícia. O segurança foi afastado preventivamente, até a conclusão das investigações.

Sair da versão mobile