IML ganha reforço de médico da rede municipal de saúde


Por Nailena Faian

O prefeito Ulisses Maia (PDT) anunciou, na manhã desta segunda-feira (22), que vai ceder um médico da rede municipal de saúde para reforçar o atendimento no Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.

O IML de Maringá, que é um órgão do governo do estado, precisa contratar mais dois médicos. Atualmente, há quatro médicos legistas que trabalham em escalas de 24 horas. Por conta desse déficit de funcionários, a prefeitura resolveu se mobilizar para agilizar a liberação dos corpos.

Na semana passada, uma família teve que aguardar mais de 20 horas para liberação do corpo de um parente que morreu em um acidente no Contorno Norte, no último dia 15. Um procedimento administrativo foi aberto pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Paraná para apurar o que ocorreu e punir os responsáveis.

Segundo a prefeitura, o médico Enio Molina vai começar a atuar imediatamente e ficará no órgão até que o quadro servidores seja recomposto. A reportagem contatou a Sesp nesta segunda-feira, que informou que um concurso da Polícia Científica do Paraná está em andamento para reforçar o quadro de servidores em todo o Estado. 

Sair da versão mobile