Incêndio em apartamento é controlado por zelador


Por Monique Manganaro

Um incêndio destruiu um apartamento de um condomínio da Vila Emília, em Maringá, na madrugada desta terça-feira (14). Um zelador do local foi quem controlou as chamas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 2h30, em um sofá de um apartamento do segundo andar do condomínio. A suspeita é de que um curto circuito pode ter causado o incêndio.

“O acidente não deixou vítimas graças a um zelador que ali trabalhava e teve o treinamento da brigada de incêndio. Esse conhecimento permitiu que agisse de forma rápida e eficiente, controlando as chamas”, afirma o tenente Alexandre Bettiol Ferelli.

No local, os bombeiros retiraram todos os moradores do condomínio e fizeram a ventilação para dispersar a fumaça.

Segundo Ferelli, além do trabalho do zelador, todo o sistema de prevenção a incêndios do condomínio, que estava atualizado, possibilitou que as chamas fossem controladas e que ninguém ficasse ferido. “Ressaltamos que é de extrema importância que os sistemas preventivos estejam em dia com o Corpo de Bombeiros, facilitando que as técnicas de combate a incêndios sejam aplicadas corretamente.”

Leia mais notícias de Maringá.

Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros 

Sair da versão mobile