Instituto Cultural Ingá agora é Bureau Criativo


Por Redação GMC Online

A mudança foi apresentada ontem, 11, por meio das redes sociais de George Coelho, presidente da entidade. O objetivo é projetar o cenário artístico e cultural de Maringá com ações de comunicação e consultorias técnicas, sob os pilares da Economia Criativa.

Entre as mudanças, os produtores culturais contarão com consultorias técnicas aplicadas, que visam atender as particularidades de cada projeto, além de suporte na captação de recursos para projetos.

Vídeos sobre as ações, agenda cultural integrada e mudança no site também estão nesta lista. “Com relação a agenda cultural, que é uma carência da sociedade, estudamos integrá-la a um importante aplicativo que já apoiamos no passado, o qual contém informações sobre os pontos históricos e turísticos da cidade”, explica Coelho.

As mudanças terão início em abril, após a primeira reunião de alinhamento com os diretores do Instituto Cultural Ingá. O instituto também auxiliará artistas e produtores por meio de consultorias técnicas e outros serviços que visam potencializar ainda mais os resultados desses projetos.

O conceito de Bureau Criativo é uma das evoluções que foram previstas pelo planejamento estratégico do ICI, elaborado há alguns anos em parceria com o SEBRAE. “Nesse novo modelo, o Instituto entende que alguns dos projetos apoiados precisam de uma parceria mais próxima para auxiliar na divulgação de suas ações, não só junto ao público final, que consome os produtos culturais, mas também para o acompanhamento dos patrocinadores”, explica o presidente.

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