Mãe surta e filhos ficam desabrigados; uma criança estava desnutrida


Por Monique Manganaro

Duas crianças ficaram desabrigadas depois de um surto da mãe delas, durante a madrugada desta terça-feira (13), em Maringá. De acordo com o Conselho Tutelar, a mulher é usuária de drogas.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 0h40 para conter uma mulher que tentava atear fogo em uma casa e ameaçava, com uma faca, diversas pessoas que tentavam contê-la.

De acordo com relato do conselheiro tutelar Carlos Bonfim, no local, ele encontrou os dois filhos da mulher, uma criança de 1 ano e 5 meses e outra de 3 anos, ambos em situação de vulnerabilidade. Segundo ele, a criança de 1 ano e 5 meses estava desnutrida e com febre alta e precisou ser encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A outra criança foi levada provisoriamente para um abrigo. Conforme explica Bonfim, ambas serão acolhidas, mas o Conselho Tutelar ainda não conseguiu contato com nenhum familiar próximo.

A mãe recebeu atendimento na psiquiatria do Hospital Municipal. A criança de 1 ano e 5 meses já está bem, mas seguia internada até a manhã desta terça-feira, segundo o conselheiro tutelar.

Sair da versão mobile