Máquina de fraldas ajuda Associação de Mães Especiais


Por Luciana Peña/CBN Maringá

A Associação de Mães Especiais Sol da Manhã (AME) de Maringá, presta assistência e orientação para mães de crianças e adolescentes com deficiência. A entidade recebeu, este ano, a doação de uma máquina que fabrica fraldas e foi comprada com recursos arrecadados no Show de Aniversário da Maringá FM – o maior evento solidário do rádio no Brasil. A primeira remessa, com mil fraldas, começou a ser distribuída esta semana.

A presidente da entidade, Maria Aparecida Oliveira, diz que a AME atende 200 mães. Uma necessidade frequente dessas mães, além de medicamentos, são os produtos básicos do dia a dia, como fraldas. O produto é destinado para 180 crianças e adolescentes.

E são de três a cinco fraldas por dia. Este ano Maria Aparecida recebeu a notícia do Provopar de que iria ganhar uma máquina novinha de fraldas. O presente chegou em março. A máquina foi comprada em São Paulo com o dinheiro que a Maringá FM repassou ao Provopar.

Assista ao vídeo.

O Núcleo de Educação ajudou a entidade a encontrar um local onde instalar a máquina: duas salas da escola Laura Rebouças, cedidas por convênio até fevereiro de 2019. Voluntários para o trabalho não faltam. São necessários no mínimo sete a cada dia de produção.

As fraldas da AME ainda estão sendo distribuídas. A próxima remessa depende de matéria-prima. Um kit fraldas para mil unidades custa R$ 1.500. A associação espera arrecadar este dinheiro na Festa das Nações, onde servirá comida de boteco na Barraca Maringaense. É o que diz a presidente Maria Aparecida Oliveira.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Sair da versão mobile