Contratos de compra e venda crescem 7,5% em Maringá


Por Redação GMC Online, com informações de Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá registrou um aumento de 7,5% nos contratos de compra e venda de imóveis nos últimos 12 meses, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados são de um estudo inéditoda Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná (Aripar). O levantamento completo será divulgado nesta segunda-feira (5), a partir das 19h Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

O titular do 1º Registro de Imóveis de Maringá, Fernando Matsuzawa, afirmou, em entrevista à CBN Maringá, que neste período o que mais se vendeu e comprou na cidade foram terrenos.

Maringá é a primeira cidade do Paraná e a terceira do país a ter os dados compilados para integrar o projeto que busca melhorar a colocação do Brasil no ranking Doing Business, do Banco Mundial. O ranking é um termômetro do ambiente de negócios que orienta os investidores.

De acordo com Matsuzawa, os dados de Maringá apontam que esse mercado está em ascensão na cidade. Ele destaca que a divulgação desses dados é importante porque o investidor vai notar que o mercado está aquecido e vai querer investir mais. 

Sair da versão mobile