Maringá Encantada terá novidades no túnel de luz


Por Redação GMC

A comissão encarregada da organização das festividades natalinas realizou mais uma reunião e avançou na definição da programação do projeto ′Maringá Encantada′, que este ano terá início em novembro, em data ainda não confirmada. Já se sabe, no entanto, que a chegada do Papai Noel será marcada por um grande show musical, além da tradicional queima de fogos. Sobre o túnel de luz, sucesso ano passado, organizadores fazem mistério, mas já deixaram escapar que será mais extenso e atrativo.

O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Francisco Favoto, lembra que as reuniões relativas à organização do Natal são realizadas desde o início do ano, reunindo representantes de diversas secretarias municipais. “Estamos refinando todos os processos e protocolos, buscando o máximo de transparência nas licitações”, afirma o secretário, entusiasmado com a proporção que o evento vai tomando. “Com certeza será mais intenso, iluminado e surpreendente do ano passado”, prevê.

Segurança, trabalho de ambulantes, trânsito, local do show pirotécnico e, especialmente, licitações, estão entre os temas debatidos durante as reuniões da comissão, que tem mantido rotina de encontros bimestrais ampliados, mas com debates pontuais mais frequentes de questões pertinentes a setores específicos. “Trata-se de um projeto grandioso, importante em muitos aspectos para Maringá e região, exigente em organização e, principalmente, transparência”, afirma o secretário de Cultura, Miguel Fernando.

Ano passado, a abertura do Natal reuniu 40 mil pessoas e movimentou a economia local, potencializando vendas no comércio e ocupação da rede hoteleira. “Este ano vamos potencializar ainda mais o trade turístico”, afirma Francisco Favoto, confiante que a segunda edição do projeto ′Maringá Encantada′ consolidará a cidade como referência em festividades natalinas. “Estamos trabalhando muito isso, seguindo a determinação do prefeito Ulisses Mais para que o Natal seja de fato inesquecível”, afirma o secretário.

Por Diretoria de Comunicação / PMM

Sair da versão mobile