Maringá era a única cidade do estado com panificadoras fechadas


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá era a única cidade do Paraná que proibia o funcionamento de panificadoras. É o que diz o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias do Estado do Paraná, Vilson Borgman.

Outras cidades chegaram a proibir a funcionamento de panificadoras, mas voltaram atrás após ouvirem os argumentos do setor. Apenas Maringá ficou irredutível e por isso o sindicato precisou apelar à Justiça.

“Panificação é um serviço essencial e deveria estar aberto desde o início. Se você não quer pânico em supermercados, então deve abrir os estabelecimentos menores, para dividir o público”, afirmou.

 

A decisão favorável veio na terceira tentativa quando o Ministério Público aderiu ao esforço e também recorreu à Justiça.

A CBN Maringá informou em primeira mão nesta quarta-feira, 1º, que o TJ considerou a atividade essencial, mas determinou medidas sanitárias, que segundo Borgman já são adotadas em todas as panificadoras do estado.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile