Maringá: Fiscalização tem 377 denúncias e vistoria 50 estabelecimentos


Por Redação GMC Online
Foto: Andye Iore / PMM

A fiscalização da Mobilização Integrada reunindo secretarias da prefeitura de Maringá e forças de segurança teve muito trabalho ontem, 23. Comboios saíram da Praça Renato Celidônio para verificar cumprimento do decreto municipal 862/2020 em prevenção ao coronavírus.

Foram 377 denúncias durante o dia, com 50 locais vistoriados, duas multas por infrações e dois estabelecimentos fechados. Não houve multa por falta de uso de máscara ou descumprimentos do toque de recolher. 

Entre locais vistoriados estavam bares, lanchonetes, lojas, restaurantes, prestadores de serviços, entre outros. Movimento maior foi à noite, quando mais da metade das vistorias e as multas e fechamentos aconteceram. Fiscais passaram por bares nas Zonas 1, 2, 7 e 10, no Jardim Alvorada e nas avenidas Mandacaru e Paranaguá.

Foram flagrados casos de estabelecimentos atendendo clientes além do horário estipulado no decreto, aglomeração de pessoas, entre outros. Participaram da fiscalização ontem equipes das secretarias da Fazenda (SeFaz), da Saúde, de Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Sema), Guarda Municipal, Comunicação e apoio da Polícia Militar.

Amanhã, 25, entrará em vigor o novo decreto municipal de número 889/2020. Por isso, o Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI) se reúne na manhã de hoje no Paço Municipal para debater novos procedimentos na fiscalização. Fiscalização sairá hoje, 24, em dois turnos: entre 13h e 19h e noturno entre 20h e 2h da madrugada. Denúncias sobre descumprimento do decreto devem ser feitas no 156 e sobre perturbação do sossego no 153. 

RESUMO

As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá.

Sair da versão mobile