Quer saltar de paraquedas? Maringá receberá Festival de Paraquedismo


Por Nailena Faian

O céu azul de Maringá vai receber, pela terceira vez, o Festival de Paraquedismo. No evento, organizado pela Skydiver’s Paraquedismo Profissional, os inscritos saltam acompanhados de um instrutor.

O festival será nos dias 11 e 12 de maio. As inscrições são limitadas e foram abertas nessa terça-feira (16). O valor depende da idade e do peso de cada pessoa. Para pessoas acima de 18 anos, até 75 quilos, a média é de R$ 650 e o valor pode ser parcelado no cartão de crédito. Menores de 18 anos também podem se inscrever, mas precisam de autorização dos pais.

O ponto de encontro será em uma chácara de Maringá. O inscrito recebe treinamento de como se comportar na hora de saltar do avião, durante o voo e na aterrissagem.

“O salto é realizado entre 8 mil e 10 mil pés, de acordo com o controle de tráfego aéreo do dia. O voo, entre subida, salto, navegação e descida, dura cerca de meia hora. O momento da queda livre é de cerca de 35 segundos a mais de 220 quilômetros por hora”, explica Luiz Carlos Vieira, responsável pelo festival.

Tem coragem? Interessados podem entrar em contato com a organização pelo (43) 999728558. A Skydiver’s Paraquedismo Profissional tem sede em Arapongas. Na edição anterior do festival, realizada no ano passado em Maringá, teve até fila de espera para conseguir uma vaga.

Sair da versão mobile