Latam vai operar voos em Maringá, diz prefeito


Por Nailena Faian

A Latam Airlines deve operar voos em Maringá. O anúncio foi feito pelo prefeito Ulisses Maia em sua página no Facebook na manhã desta terça-feira (20). Quem também confirma a informação é a revista eletrônica Aeroin, em matéria publicada nessa segunda (19).

A reportagem contatou o superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, mas ele não confirma a novidade. Porém, diz que tudo indica que a companhia aérea pode vir para a cidade.

A reportagem do Aeroin afirma que os voos devem operar em Maringá a partir da próxima temporada, no início do verão, e devem conectar a cidade ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Desde 2008 a Latam – na época TAM – suspendeu as operações em Maringá. Ainda segundo o Aeroin, fontes da Latam confirmaram que os voos serão diários para Guarulhos com o Airbus A320, que leva até 180 passageiros. Devem ser dois voos por dia.

No fim da tarde dessa terça-feira (20), a Latam confirmou, por meio de nota, que está negociando a abertura de operações aéreas em Maringá e que logo vai dar mais detalhes. 

Mais voos para Curitiba

O superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, revelou que em breve a Gol deve anunciar mais voos para Curitiba.

Matéria atualizada no dia 21/08, às 13h11 para acrescentar posicionamento da Latam

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Sair da versão mobile