Maringá, um ‘pomar a céu aberto’; veja fotos


Por Nailena Faian

Um pomar a céu aberto e ao alcance das mãos dos moradores de Maringá. Pelas ruas, canteiros e parques da cidade é possível encontrar várias espécies de árvores frutíferas que dão belos frutos.

Em suas caminhadas matinais diárias, a fotógrafa Suely Sanches registrou vários pés de frutas que podem ser encontrados pela cidade em diversas épocas do ano. “No Parque Alfredo Nyffeler, por exemplo, tem jaca, goiaba, pitanga e até abacate”, relata.

Ela também encontrou amora no Jardim Imperial e no Parque Residencial Cidade Nova. Mangas ela diz ter em vários pontos da cidade, como na Avenida Alexandre Rasgulaeff e também no Jardim Imperial, onde reside.

“O figo, a banana e o morango encontrei na horta comunitária da Avenida Herval, e a pinha perto do Pátio Container, na Rasgulaeff. A romã achei perto da casa de minha mãe, no Jardim Verônica”, revela.

Apesar de serem saborosas e deixarem a cidade mais bonita com seu colorido, as árvores frutíferas são proibidas de serem plantadas na faixa de passeio público pela lei 7942/2008. Isso porque elas atraem morcegos. A sete-copas e jabuticabeira são as principais árvores que atraem o animal.

Sair da versão mobile