Maringaenses devem ter o fim de semana mais frio do ano, diz Simepar


Por Monique Manganaro

A mudança no clima do Paraná vai derrubar consideravelmente as temperaturas em todo o estado. A chegada de uma frente fria trouxe chuva para todas as regiões e, após a passagem das áreas de instabilidade, o frio intenso é que deve permanecer.

Os maringaenses, segundo previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), devem ter o fim de semana mais frio do ano. De acordo com o Simepar, a temperatura mais baixa que o instituto registrou em 2019 na cidade foi de 11°C, no dia 15 deste mês. Para os próximos dias, a promessa é que a mínima chegue aos 9°C.

O frio é esperado a partir desta sexta-feira (24), quando a mínima será de 9°C e a máxima de apenas 15°C. Nesse dia, a sensação térmica em Maringá pode chegar a 5°C.

No sábado (25), as condições são semelhantes, conforme o Simepar. No entanto, a variação da temperatura é maior: a mínima prevista também é de 9°C, mas a máxima deve chegar aos 21°C.

No domingo (26), mais uma vez, o dia amanhece gelado, mas esquenta com o passar das horas. A mínima será, também, de 9°C, e a máxima de 23°C.

Conforme o Simepar, apesar das temperaturas baixas, não há previsão de geada para Maringá nesse fim de semana. As condições são favoráveis apenas para cidades do centro-sul do Paraná.

Sair da versão mobile